Servindo como um elo entre o produtor e a indústria, a Serra Grãos, que opera desde 2008 em Vacaria, com o comprometimento e seriedade que o mercado exige, comercializa trigo, milho e soja indústria, sementes, forrageiras, farelo de soja e farelo de trigo.
“A qualidade dos nossos produtos, idoneidade e transparência na prestação de serviços, são pontos fortes da nossa filosofia de trabalho, o que nos confere grande credibilidade. O compromisso da Corretora Serra Grãos, é proporcionar alternativas que resultem num melhor desempenho da atividade agroindustrial”, explica o proprietário.
Em Abril deste ano, a empresa mudou sua sede para um local com muito mais espaço, pensando em melhor atender seus clientes e no bem estar dos colaboradores. “Num primeiro momento, fizemos uma confraternização interna, com os colegas e seus familiares, apenas para brindar essa nova fase na qual estamos entrando. A inauguração oficial foi feita no dia 30 de Maio, com um coquetel para que os clientes pudessem conhecer o novo estabelecimento. Sou muito grato a todos que tiraram um tempo em suas vidas corridas, para nos prestigiarem”, diz Norberto.
Entre a conversa com a arquiteta Giovana Pagno, o projeto, aprovação e execução, levou um ano para que tudo ficasse pronto. O atual escritório, mostra a evolução da Serra Grãos, que tem reconhecimento nacional na comercialização de cereais, e que orgulhosamente começou e se enraizou em nossa cidade.
“O novo espaço é uma realização pessoal e estampa a cara da empresa. É até mais do que eu imaginei, mas hoje vejo que valeu a pena tanto investimento”, completa Norberto.
Ao ser indagado sobre a melhor e pior parte de trabalhar dentro do setor agrícola brasileiro, Norberto afirma que, depois que você entra em harmonia com o sistema, a coisa flui. Ele revela que, no início, pode ser muito trabalhoso, pois não se tem contatos ou conhecimento suficiente para se manter no mercado, mas depois de ganhar a confiança do mesmo, ele se torna fiel à você, desde que o trabalho seja digno e bem feito.
A parte ruim fica por conta, principalmente, de duas variáveis imprevisíveis: adversidades climáticas e insegurança do atual governo.
“O produtor está sendo muito penalizado nos últimos anos, pelo clima adverso e por falta de políticas públicas do Governo Federal que visem amparar o agronegócio no Brasil." conta ele.
Atendendo as regiões sul, sudeste e centro oeste do país, a Serra Grãos, além de um novo espaço físico, remodelou suas redes sociais para acompanhar a nova identidade visual da empresa. Sobre a equipe de trabalho, a corretora conta com profissionais experientes, que só fortalecem o comprometimento e seriedade da empresa.
"Pensando em crescimento e na excelência da prestação de serviços, montei uma equipe qualificada e de referência no mercado do agro." finaliza ele.
Agradeço aos que compareceram à nossa inauguração, foi um privilégio compartilhar esse momento com todos. Obrigado a minha família pelo apoio, aos funcionários por vestirem a camisa e aos clientes pela confiança que depositam em nós”, Norberto Risson dos Santos.
Comercialização:
-
Trigo indústria nacional e importado aos mais tradicionais moinhos do país;
-
Soja indústria, milho indústria, feijão, farelo de soja e de trigo, ambos para as principais indústrias do Brasil;
-
Aveia branca e aveia preta também para indústrias de todo o território nacional;
-
Sementes de trigo, soja, milho, aveia, azevém, representando os principais fornecedores de grãos do Brasil.
Campos Sales, 395 - Sala 4 - Bairro Flora. Edifício Topázio
@serragraos
serragraos@serragraos.com.br
Fone: (54) 3232 5300