Matérias

Vocal Pop

Leonardo Hoffmann Boaventura é mais um talento musical de nossa cidade, que destaca-se pela qualidade vocal e canções autorais

01/06/2018 Artistas Carolina Padilha Alves

Com apenas vinte e cinco anos de idade, Leonardo já tem duas músicas autorais lançadas, Incondicionalmente e Encélado, fruto de um trabalho que começou cedo. O primeiro presente que o cantor se recorda  ter ganhado foi um microfone, o qual despertou sua fascinação pelo poder da voz. As aulas de canto começaram logo em seguida, assim como a coleção de DVDs, CDs e Box de bandas como Linkin Park, tudo isso para também poder estudar sozinho em casa.

Aos quinze anos, surgiu a vontade de aprender a tocar teclado, instrumento esse que o acompanha desde então. O envolvimento com a música começou a crescer de tal maneira que, ao montar sua primeira banda, Leonardo participou de um concurso em Antônio Prado, no qual também concorriam em torno de trinta bandas de todo o estado.

“Éramos adolescentes e por isso não acreditavam no nosso potencial. Subirmos no palco para competir com pessoas experientes na área foi motivo de chacota. Mesmo assim, ficamos em terceiro lugar”, relembra.

A partir desse momento, começaram os convites para tocar na noite. Ainda menor de idade, Leonardo se apresentava nos bares e restaurantes locais e iniciou seu ofício de professor de canto e teclado há seis anos.

Com passagem por, aproximadamente, dez bandas da cidade, o cantor hoje é professor no Espaço Musical Talentos, é vocalista da Dona Thereza e da Beckenbauer, além de manter seus projetos solo em andamento. “Sempre gostei dos extremos, como Metallica e Michael Jackson, por exemplo. O que me prende de verdade são as grandes vozes, e não o estilo musical, então comecei a fazer meus próprios trabalhos, para satisfazer o meu gosto pessoal”, comenta.

Na primeira quinzena de Julho, Leonardo lançará sua terceira música autoral, intitulada Titã, uma balada pop que fala sobre amor próprio e superação de barreiras.

“Eu escrevo a letra, a melodia, faço todas as vozes, penso em como vai ser o clipe e conto com a banda de apoio para reproduzir as notas dos instrumentos que eu não domino. Os músicos com quem trabalho me apoiam demais e fazem toda a diferença no processo de gravação. É extremamente trabalhoso, mas muito gratificante”, completa.

Para o início do ano que vem, Leonardo lançará o seu primeiro EP, com seis músicas, todas de sua autoria e com pegada pop.

Com quatro anos de street dance no currículo, Leonardo tem como inspiração Justin Timberlake, pelo fato dele ser considerado um dos maiores performers da indústria musical. Além de cantar, Justin dança, compõe, toca instrumentos e dirige seus shows e sua carreira de forma admirável. “Me inspiro nele pelo conjunto da obra. Tenho um lado muito forte de expressão corporal que preciso colocar em prática e acredito que esse possa ser o diferencial do meu trabalho”, revela.

Quando indagado sobre o The Voice, Leonardo diz que tudo é válido e essa é uma opção na qual ele ainda pode apostar. Na busca incessante por aperfeiçoamento, nosso artista é incansável e está sempre à procura de diferentes formas de mostrar sua música. Pensando alto e longe, ele ainda promete ser motivo de muito orgulho para a nossa cidade.

 

COMENTÁRIOS




Caieruff

O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.