Valor unicamente sentimental

Ruan Francischini herdou um Monza 1988 de sua avó e desde então descobriu o apreço pelos antigos, cuidando do carro como se ele fosse um verdadeiro integrante da família

01/08/2019 Inegociáveis Carolina Padilha Alves Tiago Sutil

Dona Clauce Perin Madruga, hoje com setenta e oito anos, tirou seu Monza zero quilômetro nos anos 80 e nele dirigiu até pouco tempo atrás. Logo que o carro chegou em sua casa, ficou decidido que apenas ela o dirigiria, da mesma forma que eram feitas lavagens semanais, passava a maioria do tempo coberto na garagem e, quando o destino era perto, Clauce preferia ir a pé para poupar o automóvel.

Resultado de tanto cuidado? Trinta anos depois o carro continua original por inteiro, desde sua cor, até o estofamento, com a única diferença de que ganhou placa preta em 2018, colocada pelo atual dono, o neto Ruan.

“Nunca fui apaixonado ou tive vontade de ter um carro antigo. Porém, a partir do momento que o Monza ficou sob meus cuidados, comecei a olhar diferente para a situação. Há seis anos faço de tudo para mantê-lo como a vó fez, desde sua compra”, comenta o proprietário.

O Monza 88 tem apenas 46 km rodados, está em seu segundo jogo de pneus, sendo que o primeiro está guardado, e ainda possui o estepe original. 2019 será o terceiro ano que o automóvel participa do Retrô Sobre Rodas em Vacaria, e já teve participação em encontros de São Marcos e Lages. “Acho importante participar de eventos fora, mas mais legal ainda é participar do encontro de nossa cidade, para incentivar e promover a movimentação do segmento. Por sorte, nos últimos dois encontros daqui, consegui estacioná-lo na porta da Catedral, o que renderam fotos lindas e boas recordações”, lembra Ruan.

A relíquia continua recebendo os mesmos cuidados que antigamente, tornando-se um carro de passeio e com um valor sentimental indiscutível. Colecionadores de Monza já vieram para cá, na tentativa de comprar o carro, porém Ruan não vendeu para eles e diz não se desfazer por dinheiro algum.

“Minha avó fica extremamente feliz em vê-lo brilhando e é assim que ele se manterá enquanto estiver comigo”, finaliza.




 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.