Uma coleção de dar inveja

Conheça a história dos irmãos Elizandro Wonsovicz e Evandro Wonsovicz, uma dupla de apenas 27 e 28 anos de idade que já possui em suas garagens 23 carros antigos.

13/06/2017 Inegociáveis Carolina Padilha Alves Bruna Bueno

Residentes na cidade de Bom Jesus, os colecionadores se interessaram pelo mundo automotivo muito cedo, mas ao contrário da maioria das histórias, não foram influenciados pelo pai ou avô nessa paixão.

“A gente foi pegando o gosto pela coisa. Carro novo não tem graça, é tudo igual.”  Elizandro Wonsovicz

O primeiro clássico da dupla foi um Maverick quatro cilindros, o qual foi adquirido no ano de 2005. Na época, os rapazes eram menores de idade e mesmo assim, resolveram se aventurar ao buscar o tão sonhado carro na cidade de Curitiba. Na volta, foram apreendidos pela polícia, e tiveram que vender o veículo para pagar as multas.

Hoje colecionam, além das relíquias motorizadas, os troféus que receberam nos encontros que participam nos quatro cantos do Brasil e, sem dúvida, muitas histórias pra contar.

Xodó premiado

Importado para o Brasil em 2005, mais precisamente para Curitiba, o Dodge é uma das paixões dos irmãos, que cuidam do veículo como se fosse parte da família. Por serem amigos do primeiro dono do Dodge no país, a dupla ficou por nove anos tentando convencê-lo a vender-lhes o carro. Até que em 2014 a compra foi feita e o clássico veio para sua atual e, segundo Evandro, última morada.

Em apenas dois anos e meio com o Dodge em terras gaúchas e sob a posse dos Wonsovicz, a relíquia já foi levada para diversos encontros de carros antigos e ganhou mais de 15 troféus, sendo um deles o de melhor veículo importado no encontro anual da cidade de São Marcos. É o único carro no Brasil com motor 440 de plaqueta, caracterizando-o como o mais potente do ano 1968.

Em alguns encontros grandes, como os que acontecem em São Paulo, por exemplo, saem caravanas de até 30 carros antigos de diversas cidades do Rio Grande do Sul, que seguem pelas estradas fazendo um verdadeiro desfile de lendas. O Dodge, na maioria das vezes, está no meio, pois os donos sabem que ele é sucesso absoluto entre os demais expositores.

Especificações:

Marca: Dodge

Modelo: Charger R/T

Ano:1968

Motor: V8 440 Magnum

Potência: 375 cv

Transmissão: 727 automática

Cor: Bright Blue

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.