Uma caminhada de sucesso

Conheça a história e a ascensão da empresa vacariana Resfri Ar, que há vinte anos está no mercado com os melhores produtos e serviços para quem vive na estrada

01/08/2018 Publieditoriais Resfriar e Carolina Padilha Alves

Roberto Cardoso

Proprietário e Presidente da Holding Victholle

Roberto Cardoso, filho de caminhoneiro, em 1986, assim como o pai, vai para a estrada e começa a entender muito cedo os desafios do setor e dos negócios ligados ao caminhão, vendo neles oportunidades. A partir desta experiência e do conhecimento adquirido na estrada, monta em Vacaria no ano de 1989 uma loja de Auto Peças e Acessórios para caminhões, a Rodocar.

Após doze anos nessa atividade, enfrentando todos os tipos de dificuldades como caminhoneiro, lojista e distribuidor de equipamentos e acessórios para caminhões, tem em 1998 a visão de criar uma indústria para resolver as dificuldades do setor. Nascia assim a Resfri Ar.

Entretanto, para dar vida a esse empreendimento, Roberto viajou mais alguns anos por todo o país, onde criou diversas parcerias e uma forte rede de distribuição, que vende, instala e presta assistência técnica e garantia aos produtos trabalhados.

Na época, a visão deste empreendedor voltou-se ainda à criação de novos produtos e conceitos para o caminhão e para o homem da estrada, criando a Heróis da Estrada, uma grife de confecções, calçados e acessórios para vestir o motorista de caminhão, sua família e todos aqueles que são apaixonados pela boleia.

Com a cabeça sempre aberta para novas ideias, Roberto Cardoso caracteriza-se por ser uma pessoa simples e um empreendedor nato. Líder visionário, com princípios e valores éticos e morais sólidos. Sabe que todas as suas iniciativas foram criadas pensando nas pessoas e esse é o seu grande diferencial.

Sobre a Resfri Ar

Fundada em Agosto de 1998 na cidade de Vacaria - RS, a Resfri Ar iniciou suas atividades fabricando climatizadores de ar para caminhões. Posteriormente, ampliou sua produção para a linha agrícola e também para veículos especiais. Além disso, a empresa atua no segmento de geladeiras para caminhões, calibradores de pneus e outros acessórios automotivos. A Resfri Ar destaca-se pelo compromisso em oferecer sempre produtos de qualidade superior, atendendo por meio de sua diversificada linha de produtos a alta demanda nacional e internacional.

A qualidade Resfri Ar é consequência do investimento constante em novos produtos, na melhoria de processos e na aquisição de máquinas e tecnologias de ponta. O investimento na sua fábrica e na atração e retenção de recursos humanos possibilita que a empresa atenda a evolução do setor automobilístico. A qualidade tem sido fundamental para o crescimento da empresa, que desde seu início conquistou novos mercados e a confiança dos seus clientes, através do alto nível de serviço, por meio de resposta ágil, eficiência e respeito em suas relações de negócios.

O crescimento da Resfri Ar fez com que sua rede de distribuição acompanhasse sua expansão através dos anos. Hoje, com 150 funcionários e aproximadamente 1.200 pontos de venda no país e assistências técnicas em todas as regiões do Brasil, a empresa conta com representações em países da África, Ásia, América Latina, América do Norte e Europa. Toda a rede conta com profissionais tecnicamente capacitados para oferecer o melhor ao cliente.

Por meio do seu sistema de Gestão Integrada de Normas, a Resfri Ar tem como princípio a produção com qualidade, o cuidado com o meio ambiente e o zelo pela saúde e segurança dos seus colaboradores. Por esses motivos em 2002, a Resfri Ar conquistou a certificação ISO 9001, em 2009 conquistou a ISO TS 16949 que foi atualizada, em 2017, para IATF 16949 e, em 2012, a ISO 14001.

O grupo também conta com empreendimentos agropecuários, produzindo soja, milho, feijão e aveia. E ainda atua na produção de proteína animal, através de sistema de confinamento bovino.

Todas essas conquistas, além de buscar a continuidade do desempenho da empresa e da satisfação do atendimento ao cliente, também reforçam o padrão de qualidade da Resfri Ar, reconhecido mundialmente, consolidando e estimulando importantes parcerias em novos mercados, inclusive com as maiores montadoras mundiais de veículos.

A Resfri Ar e todos os demais negócios que fazem parte do grupo estão sob a propriedade e administração da Holding Victholle Participações Ltda, fundada em 2012. O controle acionário exclusivo e a estabilidade de governança, combinado com um time competente e comprometido, são alguns dos mais importantes fatores do sucesso das empresas.

São vinte anos de caminhada, em que a Resfri Ar leva o nome de nossa cidade para o mundo. Uma trajetória marcada por grandes conquistas, muito suor e aprendizado. A empresa continua buscando novas tecnologias, ampliando seus produtos e serviços para beneficiar o trabalhador da estrada e está mais preparada do que nunca para alçar novos vôos e manter sua ascensão sempre em linha crescente.

A Resfri Ar recebeu neste ano o Prêmio Interação Mercedes Benz, pela excelência na qualidade dos produtos e serviços prestados. “O Prêmio Interação revela os grandes diferenciais da Resfri Ar: os nossos funcionários, os nossos clientes e nossos fornecedores. Todos aqueles que contribuem para tornar a Resfri Ar de grande visibilidade no mercado nacional e internacional. Esse prêmio pertence a todos nós e é um reconhecimento a cada um que opta pela Resfri Ar. Afinal, a qualidade com a qual atendemos um cliente é a mesma para todos. E obrigado, Mercedes, por nos fazer reluzir com o brilho da sua estrela”, diz Roberto Cardoso.

“Para nós o progresso da cidade é importante, pois reflete também na nossa evolução. A empresa busca contribuir para projetos e iniciativas que acontecem em Vacaria, entre eles, incentivo à cultura, esporte e apoio à entidades carentes, visando principalmente as crianças. Apesar de não divulgarmos quem ajudamos na maioria dos casos, a Resfri Ar sempre está atenta a estas possibilidades para retribuir de alguma forma o nosso crescimento”, comenta Thobias W. Cardoso, Diretor Geral.

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.