Spitz Alemão: um pequeno leão

A spitz alemão é uma raça canina oriunda da Alemanha que possui distintas variedades de tamanho: o grande, o médio, o pequeno e o anão

01/05/2019 Artigos Caroline Pontalti

Todos possuem a mesma pelagem, que pode ter diferentes cores, e os mesmos traços físicos. A menor versão (o anão) ficou tão famosa e procurada que ganhou um apelido único para lhe designar: Lulu da Pomerânia.

O Lulu recebe esse nome devido à região de Pomerânia, no norte da Europa. Onde foi-se visto pela primeira vez um Spitz em uma versão “mini”. Os primeiros Lulus, pesavam em média 10kg – muito mais pesados dos pequeninos que conhecemos hoje. A raça se popularizou na Grã Bretanha depois que a Rainha Victoria se apaixonou pela raça em 1888 em uma viagem a Itália e levou alguns exemplares da raça Grã Bretanha. A partir daí a raça passou a se tornar cada vez mais frequente nos Kennel Clubs dos países onde chegava.

Esta raça vai muito além de um cão fofo, tendo uma personalidade marcante. É ativo, jovial, curioso e aventureiro. Por ser tão destemido e confiante acaba ficando até um pouco metido – parece que ele não se intimida pelo pouco tamanho que tem.

Apesar das diferenças no tamanho, todos os Spitz Alemães compartilham caraterísticas fundamentais de temperamento. Estes cachorros são alegres, alertas, dinâmicos e muito chegados às suas famílias humanas. Também são reservados com os estranhos e gostam de ladrar muito, por isso são bons cães de guarda, embora não sejam bons cães de proteção.

A pelagem do Spitz Alemão é longa e pode conter diversos tons, como preto, marrom, branco, laranja, dourado, cinza lobo, além de outras cores. No rosto, no entanto, o pelo é curto e estreito. A densidade dos pelos é bastante alta.

A saúde do Sptiz é forte e, por isso, pode ser considerado um animal que raramente adoece. No entanto, você pode ter problemas comuns que afetam as raças tão pequenas, incluindo complicações como a luxação de patela, crânio aberto, baixo nível de açúcar no sangue e criptorquidismo.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.