Sonho de consumo

Toda a casa, com quase 500m² de área construída, foi projetada para atender aos pedidos e necessidades do jovem casal, Cristina e Rodrigo Barison. Mas um dos ambientes recebeu atenção especial: o Espaço Gourmet. Um ambiente amplo e aconchegante para receber a família e os amigos

01/06/2018 Casa20 Giovana Pagno Tiago Sutil

Essa tão desejada área de lazer virou sonho de consumo de muita gente! Hoje é comum projetarmos a cozinha do dia-a-dia e o espaço gourmet. E não estamos falando de uma área separada da casa, como um quiosque na área externa, mas sim, de um ambiente que deve ficar próximo à cozinha e sala de estar, e por isso, o projeto de layout de distribuição é muito importante.

Localizado no centro da residência, esse espaço gourmet com 65m², encontra-se ao lado da cozinha e da garagem, comunicando-se através de grandes portas de correr, que pode ser utilizada para acomodar mesas e cadeiras em grandes festas. Além de estar ligada à área externa de jardim com piscina.

O projeto

Bem-estar e funcionalidade são palavras-chave para um bom projeto. Aqui aliamos beleza e praticidade, criando um espaço que conta com churrasqueira, bifeteira, fogão campeiro, coifa, fogão com dois fornos, bancada em L com pia, lava louça, refrigerador, freezer e adega climatizada, setorizando o espaço destinado à preparação de alimentos. O espaço conta ainda com uma grande mesa e ambiente de estar com TV, sofá e poltronas, criando um área completa e acolhedora.

Os tons escuros e o amadeirado predominam, criando uma atmosfera mais aconchegante. O revestimento de pastilha metalizada num tom grafite azulado confere um toque requintado ao ambiente. A iluminação também foi projetada para atender as necessidades, sendo demarcada pelo desenho de gesso e enfatizando detalhes, criando diversos cenários.

Cada cliente tem um desejo, um sonho e uma realidade. Sendo assim, cada área de lazer tem suas características próprias, de acordo com seus usuários e o espaço disponível.

Responsável Técnico:

Giovana Pagno - Arquiteta e Urbanista pela Universidade UniRitter - Porto Alegre/RS.

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.