Retrospectiva 2018

Pela primeira vez em Vacaria, a cidade conta com uma mídia cultura e social periódica, voltada para as pessoas da nossa terra. No primeiro mês de 2019, resolvemos fazer uma retrospectiva de tudo que passou pela Revista C20 no ano passado. Isso porque muitas personalidades importantes deixaram sua marca e momentos inesquecíveis foram compartilhados com a comunidade de Vacaria. Então, relembre conosco as histórias que contamos durante todo o ano de 2018 e encante-se novamente com cada uma delas

01/01/2018 Especiais Carolina Padilha Alves Tiago Sutil e Bruna Bueno

Inegociáveis

Vamos começar com a seção mais antiga e também a mais querida da nossa revista. O Inegociável existe desde a edição de Janeiro de 2011 e acabou se tornando uma marca registrada. Aqui, apresentamos carros antigos que são tratados como verdadeiros filhos pelos donos e, na maioria das vezes, eles carregam consigo o verdadeiro significado do nome dado à seção. Seus proprietários não os negociam e não emprestam, o máximo que pode acontecer é serem passados de geração em geração. Ou então, são alugados por algumas horas, apenas para serem usados em fotos de casamentos, 15 anos e outros eventos importantes.

No ano de 2018, trouxemos para os apaixonados por carros antigos, o total de sete veículos distribuídos entre doze edições.

  • Mustang Mach 1;

  • Internacional KB-1;

  • Corcel 1976 e Corcel 1975;

  • Maverick 1974;

  • Caminhão 190H 1980;

  • Cadillac Coupe de Ville 1960.

Artistas

Essa seção respira cultura. Com foco nos talentos de nossa cidade, tentamos abraçar todos os setores culturais, mostrando a trajetória de pintores, compositores, músicos, cantores, grafiteiros, desenhistas e, para isto, estamos sempre de olho nas exposições, trabalhos e artistas que se destacam no meio.

No ano passado, contamos com a participação de nomes como: Everton Hoffmann, Daiane Cassol, Thiago Carlotto, Jordana Osmarini, Diogo Boeira, Leonardo Hoffmann, Gleidson Dondoni, Organização de Hip Hop Cypher Roots, Eduardo Ferreira, Claudio Cassol, Grupo Estilo Nosso e Jean Bastos.

Culinária

Outra de nossas seções mais antigas, a culinária é a responsável por encher os olhos e os paladares dos leitores, já que sempre traz uma ideia diferente, passando pelo doce e salgado, sólidos e líquidos, agradando todos os gostos.

A escolha delas é feita, muitas vezes, a partir de alguma data comemorativa do mês ou de acordo com a estação do ano em que nos encontramos. E então, damos dicas para jantares refinados, chás da tarde, almoços práticos e, alguns deles, exaltando os frutos de nossa terra.

Tudo isso só se torna possível com a ajuda de empresas e pessoas de nossa comunidade, que nos doam o seu tempo para levar até a mesa as melhores receitas durante o ano todo.

Expedição

A seção da Expedição traz vacarianos que moraram ou ainda moram fora de nosso país ou estado, e que se dispõe em contar as experiências vividas nesse local em que estiveram. Dessa forma, levamos nossos leitores para conhecer as mais diversas culturas e costumes, as diferenças na culinária, religião, política e, principalmente, nos faz pensar sobre as melhorias que podem ser feitas em nossa cidade, a partir dessa vivência, buscando trazer ideias que agreguem e contribuam com nossa qualidade de vida.

 Em 2018, viajamos para os Estados Unidos, Rússia, Espanha, Ucrânia, Noruega, Austrália, Paraguai, Colômbia, Índia, Peru, Chile e Bolívia. Em duas edições, resolvemos fazer o contrário, e mostrar pessoas que são naturais de outras cidades do Brasil e do mundo, mas que tiveram uma boa estada em nossa cidade. Conversamos com Nany Ferrari, mato-grossense, e com Tan Yungkee, intercambista da Malásia.

Empreendedor

O empreendedorismo destaca, mensalmente, empresas e pessoas que estão há muitos anos no mercado e que ajudam, de alguma forma, no desenvolvimento de nossa cidade.

Esses empreendedores, com veia para fazer o negócio acontecer e crescer, dividem conosco as dificuldades e alegrias de trabalhar em seus setores. Em sua maioria, esses empresários tiveram que se readaptar a movimentos gigantescos, como o advento da internet e tecnologia, por exemplo. E todos esses passos dados são relatados em matérias que procuram mostrar o dia a dia de quem precisa manter, com as próprias mãos, as empresas construídas com muito suor.

Participaram de nossas edições de 2018, os seguintes empreendedores: Lino Marcon, Carla Vasconcelos, Elnande Melo, Osório Santos de Lima, Paulo Ricardo Pereira da Costa, Adriana Vieira de Santo, Paulo Ossani, Noeli Carbonera, Geraldo Andreola, família Dengo e Ivo Granetto.

Casa20

Nossa seção mais nova, teve seu início em Abril de 2018 e movimenta o mercado imobiliário de Vacaria. Nela, apostamos em mostrar espaços projetados por arquitetos vacarianos, que vão desde domicílios, até consultórios e ambientes comerciais.

Esses profissionais nos contam qual foi a ideia inicial de seu projeto, as necessidades do cliente, os materiais usados, cores, etc. E como o setor da arquitetura está sempre se desenvolvendo e chegando com novidades, a cada edição do Casa20 tentamos apresentar ideias diferentes e, quem sabe, ajudar o leitor a decorar e reformar o seu ambiente.

Especiais

No ano que passou apresentamos diversas matérias especiais com o objetivo de alertar e conscientizar nossos leitores sobre temas pertinentes e relevantes da sociedade atual. Destacamos pessoas, ações, entidades, causas sociais e, algumas vezes, temas velados ou pouco comentados, mas que precisam ser debatidos para que haja melhor entendimento.

Em 2018, foram escolhidos doze enfoques diferentes para informar e entreter o público leitor: Rodeio Internacional de Vacaria, Carnaval de Vacaria, Síndrome de Down, Especial Polícia Civil e Militar, Abuso Sexual de Menores, Intervenção Urbana - Grafite e Pichação, Dia do Agricultor, Especial Catadores, Fazenda do Socorro, Dia do Professor, Dia da Consciência Negra e Deficiência Visual.

 

Todas as matérias estão disponíveis online neste site. Nossa plataforma também comporta o maior portal de classificados de Vacaria e região, auxiliando mais de 30 mil pessoas todo mês a encontrar seu novo negócio. São mais de 1.000 ofertas de veículos e mais de 900 ofertas de imóveis.

Para este novo ano que se iniciou, no qual o C20 completa 12 anos de existência, estamos preparando diversos conteúdos inteligentes, além de vários sorteios em nossos perfis do Facebook e Instagram. Fiquem ligados!

Agradecemos todos clientes e amigos, que nos possibilitaram fazer um trabalho de qualidade e desejamos a todos um Feliz 2019, carregado de sucesso e boas parcerias!


 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.