Restaurado no martelinho

Um Inegociável com a cara do dono e pensado em cada detalhe

01/09/2017 Inegociáveis Carolina Padilha Alves Bruna Bueno

Quem olha para este Austin a40 Devon Hot Rod, não imagina o estado em que ele estava antes de ser encontrado por Marcos Ribeiro, na cidade de Caxias do Sul. Este chapeador adquiriu o carro completamente desmontado há quatro anos, e em seis meses o refez por completo de forma artesanal, sem o uso de prensa para produzir suas peças.

O Austin 1951 tem sua documentação original pertencente ao estado de Minas Gerais e foi recadastrado na cidade de Araranguá, Santa Catarina. Da mesma família do Mini Cooper, o veículo era originalmente da cor cinza e sem muitos recursos internos. Atualmente, o Austin conta com um motor V8, ar condicionado, direção hidráulica, rodas mais largas, acessórios em alumínio e inox, além dos detalhes na cor vermelha e painel amadeirado.

Marcos e seu filho Elias são os responsáveis por todas essas modificações. Participando de encontros de carros antigos, a dupla já levou pra casa dois troféus, um em Nova Petrópolis e outro em Flores da Cunha. “Eu e meu filho adoramos restaurar carros. Por isso, essas premiações são um verdadeiro orgulho pra gente. Ganhamos na categoria Hot, de carros modificados, pois foi o que mais se destacou no salão”, relembra Marcos.

Enquanto estávamos produzindo esta matéria, muitas pessoas pararam na rua para ver e tirar fotos do Austin, como também parabenizar o dono do veículo pelo seu bom gosto. Acostumado com os olhares em seu carro, Marcos, que possui mais duas relíquias além do Austin, é muito procurado para sessões de fotos de noivos e aniversariantes apaixonados pelo cenário antigo.

“É comum também que os demais motoristas me deem a preferência no trânsito, mesmo em vias movimentadas, pois eles aproveitam para analisar o carro, tirar fotos e filmá-lo”, conta.

Apesar de receber inúmeras propostas para venda do Austin, Marcos recusa todas e afirma que a intenção é aproveitar seu clássico automotivo, passear pela cidade, viajar e usufruir de todas as benfeitorias que fez, com todo carinho e cuidado.

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.