Prevenir e retardar

A Bicho Vip - Clínica Veterinária e Pet Shop zela pela prevenção de doenças em cães e gatos, e traz para Vacaria novidades no setor de odontologia e anestesia animal

01/06/2019 Publieditoriais Carolina Padilha Alves Tiago Sutil

Além dos tradicionais serviços oferecidos em pet shops, como banho, tosa, hospedagem, atendimento clínico veterinário e loja, a Clínica Veterinária Bicho Vip oferece serviços diferenciados, como anestesia e odontologia canina e felina.

Com dois anos de trabalho em nossa cidade, a Clínica oferece serviço de prevenção de doenças bucais, realizando procedimento completo de avaliação da cavidade oral, desde a limpeza dentária e polimento dentário, até extrações, fazendo uso de equipamento específico odontológico veterinário e profissional capacitado na área de odontologia.

“As bactérias presentes na boca podem se instalar em órgãos como rim e coração, e causar doenças graves nos cães e gatos. Por isso, a prevenção odontológica se torna fundamental. E claro, quanto antes for realizada a avaliação odontológica, menos perda dentária ocorrerá”, esclarece Francyelle Barbieri, Médica Veterinária Especialista em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais e Pós- Graduanda em Geriatria de Cães e Gatos.

Na clínica também estão disponíveis produtos específicos para prevenção e tratamento dentário, como escova dental, pasta de dente enzimática específica para animais e soluções orais para higiene bucal.

Para realizar um procedimento odontológico, o paciente necessita passar por anestesia geral, que também é um serviço que se destaca na rotina da clínica. Utilizamos anestesia inalatória, que fornece mais segurança à todos os procedimentos.

Os perigos que existiam com outros tipos de anestesias, agora são minimizados. Cães e gatos idosos e com doenças pré-existentes (como cardiopatias, diabetes, alterações renais, hepáticas) podem ser anestesiados com o uso da anestesia inalatória, desde que façam exames prévios (pré-operatório).

Se destaca em nosso serviço a presença de dois veterinários no procedimento cirúrgico: um profissional monitorando a parte anestésica e outro somente na parte cirúrgica. “Com uma avaliação prévia e medicamentos escolhidos conforme a condição de saúde de cada paciente, os riscos de uma anestesia são mínimos, além de orientações pós-operatórias, que facilitam a recuperação”, explica Dienifer Sutil, Médica Veterinária Pós-Graduanda em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais.

Leve o seu bichinho para um check-up ou avaliação:

R. Júlio de Castilhos, 2456 - Petrópolis

(54) 3232-4696

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.