Pratas da casa

Este é o projeto Contos Urbanos, nascido da parceria de alguns jovens vacarienses com muita iniciativa

01/07/2017 Artistas Carolina Padilha Alves

O Contos Urbanos nasceu em 2016, idealizado por Rafael Zulianello e Rodrigo Visentin. Os jovens desde sempre se envolveram com o cenário artístico, mas perceberam que para divulgar os seus trabalhos autorais, era preciso vencer diversos entraves. Foi então que surgiu a ideia de criar um grupo de incentivadores culturais, para espalhar pelo estado e país, os talentos da nossa região.

A primeira fase do projeto, chamada Cantos da Cidade, foi colocada em prática com a ajuda de mais três amigos, Guillermo Mathias Tapia, Rayza Roveda e Guilherme Zambam. Esse coletivo incentivador gravou vídeos de um artista solo e duas bandas de Vacaria em locais turísticos da cidade. Luis Armando Guedes, violonista, professor, cantor e compositor, teve seu vídeo gravado no Mercado Público. Jorge e os Vandalistas, na Praça Daltro Filho e a Banda Beckenbauer na Casa do Povo.

Este projeto, que também é itinerante, pois passará por outras cidades ainda este ano, precisou do apoio público e privado para dar os primeiros passos. “Gostaríamos de agradecer a todos os apoiadores que acreditaram na nossa ideia e estão nos possibilitando fazer um material de qualidade para os nossos artistas”, retribui Rafael Zulianello.

Gostou do projeto?

Então, acompanhe o Cantos da Cidade em seu canal Contos Urbanos no Youtube https://goo.gl/4cRzeK. Toda sexta-feira é postado um vídeo inédito, das músicas gravadas com as bandas selecionadas e entrevistas com os músicos. Eles também estão no Facebook www.facebook.com/contosurbanos2015 e Instagram @contosurbanos.

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.