Pequena reforma

A ideia de reformar o ambiente surgiu, pois o espaço de lazer para receber a família e os amigos precisava ficar mais agradável, bonito e aconchegante. O grande desafio foi transformar totalmente o local com pequenas e simples mudanças, além de não extrapolar no orçamento

01/06/2019 Casa20 Marília Verza Tiago Sutil

A ideia principal do cliente era transformar a bancada, já que se tratava de um grande elemento no ambiente e é o local de apoio onde o pessoal permanece por um grande tempo nos encontros.

Partindo disso, estudamos formas e materiais para mudá-la, até que optamos por tirar a textura e o reboco da mesma, deixando os tijolos aparentes, os quais foram tratados apenas com verniz. A bancada foi composta com iluminação indireta para destacar a textura dos tijolos, e novos bancos feitos com madeira de demolição foram colocados.

Outro elemento importante na bancada é o frigobar, que foi envelopado e colocado estrategicamente na lateral esquerda, virado para o salão. Assim fica fácil para os frequentadores do local se servirem quando quiserem.

Para preencher e decorar, já que o pé direito é alto, em uma das paredes reutilizamos o móvel aéreo antigo, transformando-o em prateleiras, espaço ideal para utensílios decorativos que estarão sempre ao alcance. Enquanto que na parede de principal destaque, optamos por pendurar quadros que poderão sempre ser substituídos ou acrescentados.

O toque final fica com certeza para a iluminação, que faz toda a diferença! Esta quando pensada corretamente, e neste caso em tons quentes, tem a função de destaque perfeita. A iluminação geral foi feita com Trilho Eletrificado, com a eletrocalha pintada de preto e nela colocados spots direcionáveis. Na bancada optamos por um pendente conhecido no design como Pendente Aranha com lâmpadas de filamento.

O mais legal de tudo isso, é que o proprietário com dedicação e paciência, foi quem executou cada detalhe desta reforma, trabalhando aos poucos em suas horas vagas. O resultado final foi um ambiente acolhedor, convidativo e alegre!

Responsável Técnica: Marília Verza de Oliveira, Arquiteta e Urbanista – Universidade de Passo Fundo

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.