Para quem gosta de adrenalina

O motocross é mais uma modalidade entre os esportes radicais que pode ser praticado em Vacaria

01/07/2017 Especiais Carolina Padilha Alves

A junção de duas palavras em inglês, “motorcycle” e “cross country”, deu origem ao motocross, o qual consiste em guiar uma moto em alta velocidade em um terreno acidentado, com curvas e obstáculos, formando um circuito de terra fechado.

Por ser considerada uma modalidade perigosa, é preciso que os competidores tenham a moto adequada e em boas condições, além de usarem equipamentos de proteção. Em Vacaria, A AVM Motocross - Associação Vacariense de Motocross, com mais de sessenta associados e sob a coordenação de Gilvan Ceará, é a responsável por oferecer um local apropriado para os aventureiros de plantão.

Localizada no antigo aeroporto, a pista da AVM Motocross foi construída em 2016. “Ainda não estamos cobrando para o pessoal andar na pista e nem para quem vai assistir. É cobrado apenas para aqueles que querem se associar, de fato. Ela fica aberta todos os dias e já recebemos muitos motociclistas de fora da cidade, como Caxias do Sul, Flores da Cunha, São Marcos, Farroupilha, Antônio Prado e Lages”, explica Gilvan.

A boa fama da pista se espalhou pelo estado, existindo a possibilidade de se realizar o campeonato gaúcho de motocross aqui no município. Contudo, é necessária uma grande organização para que um evento desse porte aconteça. “Entramos junto à prefeitura e pedimos uma ajuda de custo para que, em 2018, consigamos trazer o campeonato para cá, valorizando ainda mais um espaço que é nosso”, ressalta o coordenador. O fato de a pista estar localizada próxima a duas rodovias, BR116 e BR 285, a Federação Gaúcha de Motocross tem interesse de fazer, no futuro, uma etapa do Campeonato Sul Brasileiro de motocross.

Para quem está focado em ganhar as competições ou, até mesmo para os iniciantes, é interessante salientar que a potência da moto é importante, mas o fator decisivo é o piloto. Sua capacidade de desvio de obstáculos, equilíbrio, reflexos e preparo físico irão garantir a técnica necessária para a prática correta da modalidade.

Para maiores informações:

Coordenador: Gilvan Ceará - (54) 9 91680672

Facebook: AVM Motocross Vacaria - www.facebook.com/asv.motocross

 

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.