O despertar de um novo esporte

Elio e Odete Zanette empreenderam em nossa cidade há quase vinte e oito anos atrás, trazendo para cá uma escola de natação que possibilitou aos vacarianos a prática de mais esse esporte

01/04/2019 Empreendedorismo Carolina Padilha Alves Tiago Sutil

Elio Zanette é natural de Ibiraiaras e veio para Vacaria montar seu negócio em Maio de 1991. Porém, antes disso se formou em Educação Física na FEEVALE de Novo Hamburgo, onde também fez seu primeiro estágio na Escola de Natação Peixinho, em Canoas-RS, enquanto cursava o 3º semestre da faculdade.

Não medindo esforços, ele custeou suas despesas de viagens, trabalhando sem remuneração, até ser efetivado. Foi com o público infantil que se destacou, sendo então inserido ao grupo de instrutores. Após a conclusão do curso foi aconselhado por seu coordenador e amigo da escola já referida, vindo abrir sua própria empresa em Vacaria.

Antes de iniciar as instalações da Patchi Patchi, Elio foi visitar várias escolas de natação da região de Caxias do Sul, para saber como funcionava o sistema de aquecimento no nosso clima frio do inverno.

“Muitos achavam impossível dar certo aqui em Vacaria uma piscina térmica, devido aos invernos rigorosos. Porém, a convicção de que era com esse projeto que eu gostaria de trabalhar, me fez apostar”, comenta o proprietário.

Ao longo dos anos muitas dificuldades foram sendo superadas e novas tecnologias foram sendo implantadas, como um gerador de cloro moderno, automático, inodoro, sem necessidade de manuseio e também mais saudável, pois é menos agressivo aos olhos, pele e cabelos.

A empresa, que atende crianças desde os seis meses até a terceira idade, foi se modernizando com o passar do tempo e aumentando também a sua estrutura, passando por reformas nos banheiros, abrindo uma loja com produtos para atividades aquáticas, entre outros investimentos. Oferecendo aulas de natação, hidroginástica e hidroterapia, o casal de empreendedores está sempre de olho nas atualizações do setor e disponível para novas ideias.

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.