Música que vem da alma

No dia 10 de Agosto aconteceu, na Casa do Povo, o concerto de Uiliam Michelon Quinteto, que apresentou o melhor da música instrumental em um show 80% autoral

01/09/2018 Publieditoriais Carolina Padilha Alves Crystal Photografias

Um verdadeiro presente para os ouvidos. É assim que o show do Uiliam Michelon Quinteto pode ser classificado, diante da casa cheia e de tantos elogios e palmas vindas da platéia.

Uiliam, acordeonista desde seus onze anos de idade, é o idealizador deste projeto que começou despretensiosamente, mas que hoje tomou outra dimensão e é motivo de orgulho para o povo vacariano.

O grupo formado por Uiliam no acordeon, Everton Hoffmann no baixo, Gleidson Dondoni na bateria, Thiago Carlotto no violão e guitarra, ganhou reforço nesta apresentação com a presença do violinista Rodrigo Maciel, de Caxias do Sul.

“Já tocamos como trio, como quarteto e agora como quinteto. Depende da ocasião e da proposta do local onde nos chamam para tocar. Cada show é diferente, mas todos são muito trabalhados e pensados em cada detalhe”, comenta Uiliam.

O concerto, feito sem ajuda do poder público, aconteceu com o engajamento de empresas que patrocinaram e apoiaram a ideia, com o intuito de fomentar a cultura e o lazer em nossa cidade. 20% da renda arrecadada foi doada ao AMMA - Santa Cecília.

Colecionando participações importantes em eventos no estado e fora dele, os instrumentistas estiveram presentes em um importante festival de música no Paraná em 2017, chamado FEMUCIC, onde entre mais de quinhentos e noventa grupos, eles ficaram entre os vinte e seis selecionados. Também estiveram presentes no Festival Brasileiro de Música de Rua em Caxias, no mesmo ano, fizeram a abertura do Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, em 2018, e os convites não param de chegar.

“Neste mês de setembro nos apresentaremos em Porto Alegre e em janeiro de 2019 no Tum Tum Instrumental, outro festival gaúcho importantíssimo no cenário musical”, diz Uiliam.

Um passo importante que será dado na carreira destes músicos, é a gravação de um CD todo autoral, que estará pronto até o início do ano que vem, e que servirá como material físico para divulgação do grupo que, com competência e amor à arte, fazem um trabalho diferenciado em nossa região. No repertório, poderá ser encontrado muito jazz cigano, música do folclore latino-americano, tango e MPB.

Patrocinadores

CCAA, UCS, Resfriar, Boulevard, RAR, Lotérica Trevo, Residenza, Fathale, Migseg, Datsom, Salão de Beleza Elvira, O Panelão Bistrô, Yclodema, Ivocar, Cor&Cia.

Apoiadores

Techouse, Estúdio Advance, Gabe Moraes, Graphic, Felipe Michelon, Telões FN, I5, Crystal Photos, Telão Avenida, C20 e Vacaria Nativista.



 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.