Mais e mais espaço!

Projetar para meus clientes é sempre um prazer, mas quando chegou a vez de projetar o design interno da minha própria casa, realmente foi uma experiência maravilhosa e divertida

01/04/2019 Casa20 Letícia Sotoriva Tiago Sutil

Com o conceito aberto para cozinha e salas de estar e jantar integradas, optei por uma decoração limpa e funcional, mas sem deixar de lado as cores mais fortes para destaque em meio aos demais tons neutros.

O projeto

Utilizando de um estilo moderno, mantive tonalidades de cinza no mobiliário, inclusive no móvel da TV, mesclado com o amadeirado do painel ripado e a madeira da mesa de jantar, ousando um pouco com desenhos geométricos na parede de entrada que se estende pela sala de jantar. As mesinhas de centro, além de serem muito úteis, dão um toque especial à composição com um tapete de estampa chevron. Já na cozinha, saí da área de conforto das tradicionais cores claras usando a cor grafite para os móveis com granito preto para o tampo da bancada, eletrodomésticos cromados e uma ilha na parte central da cozinha, onde de um lado temos gavetões e do outro banquetas, pensando em ter um espaço rápido para alimentação no dia a dia. Finalizando com pendentes aramados vazados vermelhos que contrastam com as demais cores e texturas, conversando entre si, tornando todo espaço de 60m2 aconchegante e receptivo.

Um conceito aberto traz algumas vantagens como: melhor circulação, aumento da sensação de espaço, inúmeras possibilidades de decoração, comodidade e praticidade nas confraternizações, tornando o ambiente mais arejado e iluminado. Ambientes integrados naturalmente propiciam uma maior união entre os membros da família e convidados. Todos podem participar das conversas e risadas dentro da mesma sintonia!

Responsável técnico: Letícia Sotoriva - Designer de Interiores pela Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC - Lages/SC

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.