Legítimo Hot Rod Americano

José Luís Nunes, mais conhecido como Zé Cruzeta, trabalha há dez anos restaurando automóveis, em sua maioria, importados e raros de se encontrar rodando pelas estradas brasileiras

01/02/2018 Inegociáveis Carolina Padilha Alves Bruna Bueno

A paixão por automóveis levou Zé até sua profissão de restaurador, a qual também se tornou um divertimento em sua vida. Todos os dias trabalhando com carros dos mais variados tipos, nacionalidades e modelos, fez com que, há três anos atrás, começasse a montar o seu próprio sonho de consumo: uma International KB-1 1948.

A caminhonete americana precisou de muito tempo e dinheiro investido para ficar pronta.

“Trabalhei nela durante as noites, finais de semana e feriados, incansávelmente. Tenho orgulho em poder dizer que a fiz inteira e que o resultado foi excelente”, comenta Zé.

Com coluna de direção escamoteável, vidro elétrico, ar condicionado, sensor de estacionamento, câmera de ré e interface, a KB-1 possui sua lataria original de fábrica, montada em cima de um motor de Ômega 3.0 1994.

“Antes de comprar a caminhonete, eu comprei o Ômega para poder desmontá-lo e aproveitar seu motor e acessórios. A intenção sempre foi poder viajar com ela e, caso aconteça algum imprevisto, as peças são muito mais fáceis de encontrar do que as da sua montagem original. Transformei a KB-1 em um automóvel moderno e confiável”, explica o restaurador.

Premiada nos encontros de carros antigos das cidades de Passo Fundo e Novo Hamburgo, por ser um legítimo hot rod americano, a caminhonete já recebia propostas de compra antes de mesmo da ideia sair do papel.

“Quando fiz um desenho dela e coloquei como meta terminá-la em, no máximo, três anos, eu já conversei com pessoas interessadas em comprá-la depois de pronta. Porém, jamais venderia uma coisa que fiz com a minha cara, para uso exclusivo e com muito suor”, declara Zé.

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.