Inovando na educação e esporte

No dia 20 de Junho aconteceu a solenidade de inauguração do Ginásio/Incubadora Esportiva do Colégio Gustavo Vieira de Brito

01/07/2018 Publieditoriais Carolina Padilha Alves Silvia Ramos

Um sonho antigo que tornou-se realidade. Luciana Vieira de Brito, Diretora, comemora os 30 anos da Escola de Educação Infantil Pedacinho do Céu e os 20 anos do Colégio Gustavo Vieira de Brito, com a criação da 1ª Incubadora Esportiva do Brasil.

A Incubadora Esportiva Gustavo Vieira de Brito é um espaço de incentivo à prática esportiva, de criação de oportunidades, de descobertas e estímulos às habilidades de crianças e adolescentes. Será trabalhado a construção de valores, como a ética, a disciplina, a parceria, a competição saudável e o respeito à diversidade, através de ações que irão propiciar além de lazer, a prática esportiva salutar, tão necessária para a saúde física e mental do ser humano.

“A ideia é desenvolver a psicomotricidade e o gosto pelo esporte e, desta forma, mantê-los afastados das drogas  e do vício pelo mundo virtual”, afirma Luciana.

Este espaço é fruto da união de esforços e da coragem de empreender. Projetado pela Arquiteta Gabriela Vieira de Brito, filha de Luciana, tem como objetivo proporcionar atividades de dança, tênis, futebol, ginástica artística, artes marciais, entre outras, além de ser utilizado para aulas em turno integral dos alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Contando com instalações internas que comportam vestiários e sanitários masculino e feminino, sala de administração, cozinha e sala para eventos, ainda apresenta a Vila Pedacinho do Céu, um espaço lúdico para as crianças.

“Muitas vezes me peguei pensando em como seria quando a obra estivesse pronta, imaginando a felicidade das crianças. Essa vida em movimento e desenvolvimento é o que me motiva a continuar planejando melhorias para nossas escolas e comunidade”, comenta.

Além disso, a obra tem caráter social: em parceria com o AMMA (Associação dos Meninos e Meninas Assistidas) e com o projeto de tênis “Lapidando Cidadãos”, o ginásio visa contribuir para o desenvolvimento e a inclusão social de muitas crianças. “É um grande investimento não só para a escola, mas para a comunidade de Vacaria que recebe este ambiente educativo, digno do compromisso com a formação integral de pessoas mais criativas, humanas e preparadas para a vida”, completa a diretora.

Gustavo Vieira de Brito

R. Carlos Záquera, 849 - Petrópolis

(54) 3231-6571

 

Pedacinho do Céu

Rua Carlos Zaqueira, 867 - Petrópolis

(54) 3231-1594

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.