Matérias

Um carro a modo Frankenstein

Um Rat Rod bandido e cheio de caveiras foi criado
em um momento de brincadeira por Zé Cruzeta e seus colegas da Equipe Barraco

28/06/2016 Inegociáveis Carol Corso e Matheus Huff Bruna Bueno

“Tínhamos várias peças de outros carros sobrando. Então, começamos a brincar com elas e montamos outro carro” lembra Zé

Chassi de um lado, suspensão de outro, cabine acolá. Diversas partes de carros espalhadas pelo galpão de restauração de Franco Stédile. Foi entre este aparato todo que um veículo Frankenstein surgiu. José Luis Nunes, o Zé Cruzeta, e seus colegas restauradores da Equipe Barraco começaram a brincar com as peças que sobravam e criaram um Rat Hot bandido, cheio de caveiras e um barril de chope fazendo as vezes do tanque de combustível.

―Um dia a gente estava organizando a oficina. Tínhamos várias peças de outros carros sobrando. Então, começamos a brincar com elas e montamos outro carro― lembra Zé.

Os modelos Rat Rod apresentam aparência inacabada, já que são feitos com restos de outros automóveis. Exibem pintura fosca ou ferrugem. Não são confortáveis, mas projetados para serem funcionais. Na maioria das vezes possuem motor V8 e os para-lamas, capôs e para-choques são removidos.

A criação da equipe Barraco contou com o aval e ajuda de Franco Stédile. Montado há mais de seis anos, é altamente requisitado em exposições, desfiles e encontros de carros antigos. O Rat Rod tem o motor exposto e lataria toda enferrujada. Além disso, apresenta rodas de Dragster, usadas em corridas de arrancada americanas.

A RECEITA DO FRANKENSTEIN

O Rad Rod construído pela Equipe barraco contém:

Motor de um Chevelle, diferencial traseiro de um Dodge, cabine de um International 1941, caixa de uma S10, suspensão dianteira de um Ford Modelo A, rodas traseiras modelo Dragster e dianteiras de um Dodge com pneu de fusca. Na caçamba, um barril de chope de 50 litros fazendo as vezes de tanque de combustível. Carroceria feita com sobras de madeiras de uma International 1927.

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.