Expedição: Pernambuco

A estação mais quente do ano pede férias, calor, praia e lugares cheios de vida. Por isso o C20 esteve em Pernambuco, um dos estados mais lindos do Brasil, e mostra os atrativos da terra onde é verão o ano todo

01/02/2019 Expedição Carolina Padilha Alves Carolina Padilha Alves

A região Nordeste do país é conhecida por ser privilegiada com tantas praias de águas cristalinas e temperatura morna. Por esse motivo, o povo nordestino recebe muitos turistas todos os anos e estão sempre de braços abertos para apresentar sua cultura tão rica e cheia de história.

Em Recife, capital de Pernambuco, encontram-se atrações para todas as idades e gostos, além de ter uma culinária extremamente diversificada e voltada para os frutos do mar. Camarão, ostras e lagostas são os líderes de venda, além dos famosos caldinhos feitos com peixes e feijão. Nos doces, o bolo de rolo é o mais consumido, além do açaí, caldo de cana, bolo de macaxeira e tapiocas de vários sabores.

Sem ter horário de verão, lá a vida diurna ocorre das 5:30 da manhã, até as 17:30, momento em que escurece e a vida noturna começa a se movimentar. Bares excelentes, com drinks da casa e ambientes diferentes do que conhecemos no sul, abrem suas portas para receber seus clientes. A música é dominada pelo estilos forró, brega, arrocha e axé, um prato cheio para quem gosta de dançar e se divertir.

Algumas praias da capital são impróprias para banho, já que lá acontecem ataques de tubarão. Porém, todos os locais são sinalizados e os salva-vidas estão sempre de plantão.

Para quem tem vontade de visitar essa parte do Brasil, trazemos algumas dicas de passeios imperdíveis para os turistas, que vão desde as melhores praias, até pontos turísticos históricos, em diferentes cidades do estado. O período de uma semana é o suficiente para fazer esse tour e conhecer tudo o que for citado abaixo.

Recife:

  • Calçadão da Praia da Boa Viagem: excelente para fazer caminhadas, apreciar restaurantes, conhecer a igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem e a feirinha que se encontra na mesma praça e que comercializa todos os tipos de produtos locais.

  • Recife Antigo: onde fica o Marco Zero, local de fundação da cidade e também pontos turísticos como a Embaixada de Pernambuco (que expõe os famosos bonecos gigantes de Olinda, cidade vizinha), o Museu do Frevo e a Rua da Moeda, onde acontecem apresentações de frevo e maracatu aos domingos, assim como comporta várias lojas de artesanato, bares e restaurantes de comida típica.

  • Instituto Ricardo Brennand: eleito o Melhor Museu da América Latina, o espaço cultural guarda um acervo gigantesco de obras de arte raras. Entre o castelo principal e as outras edificações, existe o museu de armas brancas, pinacoteca, biblioteca, auditório, Jardins das Esculturas, uma galeria para exposições temporárias e eventos, restaurante, além de alguns animais silvestres que habitam na propriedade, como veados e avestruzes.

Olinda:

Considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco, só as ruas da cidade já são um passeio e tanto. Casas coloridas, uma do ladinho da outra e os ladrilhos do chão que lembram o Pelourinho, são de encher os olhos. Praças, museus, feiras de artesanato, tudo muito organizado e preparado para receber bem os visitantes.

  • Mosteiro de São Bento: para os religiosos, o Mosteiro de São Bento, além de lindo, guarda mistérios e histórias incríveis de se ouvir. É possível entrar em contato com os monges que lá habitam e vivem em um regime fechado, assim como apreciar o complexo barroco que traz consigo portas de senzalas e chaves gigantescas que abrem as mesmas, desde a época da colonização portuguesa no Brasil.

Porto de Galinhas:

Eleita dez vezes como a praia mais bonita do Brasil pela revista Viagem e Turismo, Porto de Galinhas fica no município de Ipojuca, a 70 quilômetros da capital, e oferece aos seus visitantes uma água morna e cristalina, com piscinas naturais, onde é possível enxergar peixes e corais. As areias brancas e os grandes coqueirais, proporcionam fotos lindas e ótimas recordações.

  • Passeios: Em Porto de Galinhas é possível fazer diversos passeios, entre eles o de barco, jangada, mergulho com cilindro, buggy (onde passa por várias praias lindíssimas, como Muro Alto), quadriciclo, e o vôo de paramotor, que permite ter uma vista aérea incrível da praia e da cidade.

Pernambuco é um estado onde se faz necessário voltar inúmeras vezes. Só assim é possível conhecer a infinita beleza que a terra oferece. Com um povo extremamente acolhedor e batalhador, o Nordeste é um presente para o brasileiro que gosta de desbravar novas culturas e relembrar o início de nossa colonização.


 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.