Expedição: Natal/RN

A C20 esteve em Natal, no Rio Grande do Norte, e conta para vocês as curiosidades do Estado e, claro, dá dicas de passeios para quem está programando suas férias de verão

01/12/2017 Expedição Carolina Padilha Alves Carolina Padilha Alves

No mês que dá início a estação mais aguardada do ano, nada melhor do que visitar locais que ofereçam as melhores possibilidades de passeio e turismo. Natal é um desses lugares com infinitas atrações, para pessoas de todas as idades e gostos. Lá, podemos encontrar uma população extremamente receptiva com turistas, já que anualmente pessoas de todas as partes do mundo visitam suas praias.

A culinária típica tem sabores infinitos, como os das frutas siriguela, mangaba, saputi e cajá, além dos peixes e frutos do mar e, claro, a castanha de caju, que está presente em todos os lugares e participa de diversas receitas de comidas e bebidas. Os buffets de açaí, as tapiocas e os incontáveis e peculiares sabores de sorvete, como por exemplo o de tapioca e o de canjica, são opções para pessoas com paladares aguçados.

Mas a principal diferença entre os dois Rio Grandes é a paisagem. Praias com águas cristalinas, dunas, lagoas e animais como macaco prego, raposa e golfinhos formam um lindo cenário natural que enche os olhos dos moradores e visitantes. A temperatura fica, durante o ano todo, em torno dos 30 graus. Porém, esse calorão não chega a incomodar os turistas que não estão acostumados, pois a maresia e o vento constante ajudam a refrescar.

Outra curiosidade da região é o sotaque. Falando quase um dialeto, os potiguares possuem gírias e expressões muito diferentes e inusitadas das que estamos acostumadas a ouvir. Isso reflete nas letras das músicas dos dois estilos musicais mais ouvidos na região: axé e forró.

Para quem tem vontade de conhecer essa terra linda e cheia de encantos, preparamos um guia de passeios, com ideias para a família se divertir muito nessas férias, ou em qualquer época, já que em Natal é verão o ano todo.

Praia de Ponta Negra: esta é considerada a praia mais badalada de Natal, pois é cheia de quiosques, hotéis de grande porte, bares, restaurantes e lojas. No final de sua extensão encontra-se o Morro do Careca, um dos principais cartões postais da cidade.

Maior Cajueiro do Mundo: devido a uma mutação genética, esse cajueiro não para nunca de crescer e é considerado pelo Guinnes Book como a maior árvore frutífera do mundo, com aproximadamente 8.500 m2 de área. É possível entrar embaixo dele e tirar fotos no tronco da árvore, além de subir em um mirante que possibilita a vista de cima. Lojinhas de artesanato, comidas e bebidas feitas com o caju encontram-se sempre abertas no local.

Forte dos Reis Magos: ao olhar de cima, essa fortaleza construída em 1628 tem formato de estrela e está localizada na ponta do Rio Potengi. O local é mantido igual ao que era na época, contendo os canhões usados contra os invasores, os calabouços, a capela e outras instalações. A vista das praias é estonteante e ao redor encontra-se o mangue que conserva diversas espécies de animais.

Lagoa de Alcaçuz: encontra-se a 45 km de Natal e é um passeio imperdível para quem gosta de água doce e cristalina. As redes colocadas dentro da lagoa possibilitam o relaxamento e diversão dos visitantes, além de possuir um visual maravilhoso.

Centro histórico de Natal: formado pelos bairros de Cidade Alta e Ribeira, o local compreende casarões das cidades coloniais portuguesas e é onde se encontra o Centro de Turismo de Natal, rico em artesanato típico e perfeito para comprar souvenirs. À noite é realizado o forró, onde artistas tocam o melhor da música local.

Praia de Tabatinga: encontra-se no Litoral Sul e é um ponto perfeito para ver os golfinhos que estão sempre por lá. Com águas limpas, é uma região tranquila,  ideal para famílias com crianças, garantindo fotos e vídeos lindos do lugar.

Passeio de buggy: além dos mergulhos e passeios de barco, o buggy é uma ótima opção de divertimento, já que ele passa por inúmeras praias e locais turísticos, possibilitando que os visitantes conheçam a maioria dos pontos mais importantes em apenas um dia. Um dos locais em que ele faz uma parada é o Aquário Natal, que concentra um grande número de espécies marinhas e possibilita experiências como passar a mão em um tubarão lixa ou ainda mergulhar com eles em um tanque. O Aquário Natal também conta com um pequeno zoológico de animais terrestres, como o hipopótamo, suricatos e jaguatiricas.

Praia da Pipa: em comparação com o Rio Grande do Sul, a praia de Pipa é considerada a nossa cidade de Gramado. Com muitos restaurantes, bares, lojas e hotéis, a cidade é basicamente mantida pelo turismo. O ponto fica a 85 km da capital e pode ser visitada pela estrada ou de buggy pelas dunas. A vista do Chapadão é incrível!

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.