Matérias

Empreendedorismo

Dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor, por isso, trazemos as experiências de quem trabalha com educação há 29 anos

01/10/2017 Empreendedorismo Carolina Padilha Alves Bruna Bueno

Luciana Vieira de Brito viu sua paixão por crianças florescer ainda no magistério, quando apoiada por seus pais, criou a Escola de Educação Infantil Pedacinho do Céu, inaugurada em 1988. “Sempre tive a consciência da importância social do meu trabalho. Continuei me aprimorando, me graduei em Letras e fiz pós-graduação em Gestão Escolar. Os processos de crescimento pessoal e profissional me permitem agir com autonomia, liderança e criatividade, inovando e ocupando com muita paixão este espaço no mercado educacional”, detalha Luciana.

A partir do aumento significativo do número de matrículas, a empreendedora observou a demanda e necessidade de ampliar os níveis de ensino na sua escola. Foi assim que, dez anos depois da Escola Pedacinho do Céu estar em funcionamento, nasceu o Colégio Gustavo Vieira de Brito, que dispõe aos estudantes de Vacaria o ensino fundamental e o ensino médio escolar. “É gratificante acompanhar o crescimento das crianças que ingressaram na educação infantil e vê-las concluírem o ensino médio. Elas fazem parte da minha história, assim como eu me sinto parte da delas”, revela.

A instituição foi crescendo tanto em infraestrutura quanto em número de colaboradores, alunos, tecnologia e equipamentos. “O tempo nos ensina muito. Procuro me aprimorar sempre, estudar, fazer cursos e me atualizar, pois é um trabalho diário de valorização e incentivo a todos que constroem comigo esta realidade. Sempre vislumbramos novos planos para o futuro, há muitos sonhos para realizarmos e uma longa estrada a percorrer”, reflete a diretora.

Com uma proposta pedagógica diferenciada, Luciana trabalha com o Sistema Positivo de Ensino desde 2005, uma metodologia e marca conceituada em todo País. Além disso, a gestora, busca proporcionar um ambiente de encantamento para seus alunos, oferecendo aulas de tênis, culinária, ballet e um festival de cinema produzido pelos educandos, unidos ao engajamento em projetos sociais da cidade.

Em 2010 uma nova sede para a Escola Pedacinho do Céu foi construída, com mais espaço e recursos, visando um melhor processo educativo e procurando formar cidadãos conscientes e participativos na sociedade. “A cada dia que passa compreendo mais a minha missão, que é buscar constantemente elementos criativos para vencer desafios e estar preparada para, através do meu trabalho educativo, transformar realidades”, esclarece.

O caminho da empreendedora foi construído com muita dedicação, conquistas e obstáculos vencidos para manter a qualidade de ensino oferecido. Tudo isso incentiva a empresária a acreditar sempre que a educação é a solução para um mundo melhor. “Educar com paixão torna nosso trabalho muito mais fácil e recompensador”, confia Luciana.


 

COMENTÁRIOS



Últimas

Mais fortes que o câncer Especiais

Edson Benedet Publieditoriais

Talento nato Artistas

Casa Blanca Publieditoriais

Expedição: Hungria Expedição



Caieruff

O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.