Deu samba

Com nove anos de estrada, o grupo Estilo Nosso vem para mostrar que não existe só o tradicionalismo em nossa cidade, mas também outros ritmos e culturas para agradar diferentes públicos

01/11/2018 Artistas Carolina Padilha Alves Tiago Sutil

O pagode é um ritmo musical nascido do samba, que tem seu princípio no Rio de Janeiro, ainda na década de 70. Feito e consumido, inicialmente, apenas pelo público negro, esse gênero acabou se espalhando pelo país inteiro e hoje é sinônimo de alegria e descontração para todas as raças e classes sociais.

Em Vacaria temos o grupo Estilo Nosso, que representa muito bem esse estado de espírito animado. A banda, que já teve diversas formações desde o início de sua caminhada, hoje conta com Marcelinho POA no vocal e reco-reco, Rauli Santos no rebolo, Doda Vaz no cavaquinho e Maurício Costa no pandeiro. “Éramos um grupo de uma música só. Por seis meses ensaiamos apenas uma canção, até que fomos pegando o jeito e aumentando o repertório”, relembra Marcelo.

Os guris, que desde pequenos são envolvidos com a música, já que foram criados dentro do Clube União da Glória, fazendo neste mesmo local a sua primeira apresentação oficial, contam quais as maiores dificuldades para manterem o sonho vivo.

“Aqui é mais difícil a nossa consolidação, tanto pelo número de público negro e envolvido com essa cultura ser reduzido, quanto pelo preconceito que algumas pessoas tem com esse gênero musical”, expõe Rauli.

 Apesar dos percalços no caminho, o grupo se mantém forte e focado em suas metas. Após lançarem as canções “Sem você não dá” e “Falando de amor”, até o final do ano pretendem lançar a sua terceira música autoral, chamada “Se Você Voltar”, com participação de Maurício Lima do Rainha Musical. Para 2019 preparam o lançamento de um EP, que promete dar outro rumo em suas carreiras.

“Nós estamos com a agenda cheia, tanto para eventos na cidade, quanto na região. Nossa maior alegria é quando começamos a tocar nossas músicas autorais e a galera sabe a letra, canta junto e participa”, comenta Doda.

No dia 21 de Setembro, houve uma audição do Arnaldo Saccomani, produtor musical que ficou popularmente conhecido por participar do júri em um dos programas de calouros do SBT, que está com sua equipe rodando o Brasil em busca de novos talentos. O Estilo Nosso teve a alegria de passar na primeira fase e agora está em busca de excelência nos resultados das próximas etapas. “Aos poucos, estamos atingindo nossos objetivos e novas portas estão se abrindo. Acredito que, um dia, poderemos levar o nome de nossa comunidade para o país todo”, finaliza Mauricio.

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.