Design elegante, atemporal e sofisticado

A residência em questão contempla 320m² e conta com o projeto de interiores e iluminação assinados pelo Designer Rafael Borges, o qual afirma em todas as suas mídias a mesma proposta: “Entender as necessidades e traduzi-las, a fim de oferecer soluções inspiradas em seus sonhos e expectativas, pois você é único”

01/08/2019 Casa20 Carolina Padilha Alves Tiago Sutil

Dando ênfase ao ambiente living, considerado o coração da residência, é um espaço para receber os amigos e vivenciar momentos de lazer e conforto.  Foi essencial entender o perfil dos clientes para oferecer as melhores soluções para o seu habitat. Este ambiente foi desenvolvido e projetado para um casal jovem, apaixonado pelo design contemporâneo, com traços no estilo modernista.

Com o conceito aberto e integrado, foi sugerido trabalhar materiais leves e harmoniosos, como vidros, mármores, puxadores lineares em inox, entre outros detalhes. Preocupado além da estética, mas com a durabilidade dos produtos, Rafael indicou na marcenaria o uso de sistemas e ferragens da marca alemã Hettich, uma das lideres mundiais nos quesitos tecnologia, qualidade e durabilidade, garantindo tranquilidade para os seus clientes.

Este ambiente, com o pé direito duplo, possibilitou a diversidade de sistemas luminotécnicos, gerando diversos cenários, unindo iluminação funcional e decorativa em um mesmo espaço, oferecendo ao cliente o controle da luz conforme a sua necessidade e uso do ambiente.

Rafael salienta que a iluminação deve ser pensada e projetada conforme a necessidade e gosto dos usuários, mas sempre respeitando as normas ABNT vigentes, a fim de garantir um resultado satisfatório.

Falando em iluminação, um dos pontos que se destaca no living é a escadaria, a qual contempla três circuitos luminotécnicos:

- O primeiro circuito: Com o efeito “uplight” na parte inferior da escada;

- O segundo circuito: Com o efeito dispersão linear no corrimão;

 - O terceiro circuito: Com o efeito “downlight” na parte superior da escada;

Todos contemplam a tecnologia LED, proporcionando uma excelente eficiência energética e sustentabilidade, além de colaborar com o efeito visual no porcelanato 3D e oferecer segurança na circulação dos usuários.

Devido aos clientes terem optado por contratar os dois serviços do escritório (Projeto de Design de Interiores e Projeto de Light Design) foi possível planejar soluções completas, cada ponto de luz, revestimento, poltrona, móvel, e demais produtos tem o seu devido lugar, compondo a arte final deste espaço.

Responsável Técnico:

Rafael Borges – Designer de Interiores pela UNIPLAC – Universidade do Planalto Catarinense. Especialista em Iluminação e Design de Interiores pelo IPOG – Instituto de Pós-Graduação de Goiânia. 

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.