Dançando na Disney

A Corpo e Arte Escola de Dança e Fitness participou do Disney Performing Arts, um projeto que leva bailarinos do mundo todo para dançar em Orlando, nos Estados Unidos

01/07/2018 Publieditoriais Carolina Padilha Alves

Do dia 22 de Maio a 2 de Junho, a Corpo e Arte realizou o sonho de muitas bailarinas de plantão: se apresentar em um dos parques da Disney. A ideia chegou até Carla Vasconcelos, proprietária da escola, através de Caio Nunes, seu antigo professor e diretor artístico da Rede Globo. Caio é o responsável pelo intercâmbio entre bailarinas brasileiras, juntamente com a Emilio Turismo, possibilitando-as de se apresentarem nos Estados Unidos, mais especificamente no Disney Springs.

A seleção é um processo demorado, já que é preciso que a escola de dança mande um vídeo com a coreografia a ser apresentada no palco, classificando-se como um pocket show de vinte e cinco minutos. Após a aprovação desse vídeo, iniciou-se a preparação da documentação das participantes, assim como os ensaios incansáveis para que tudo saísse perfeito. “Foram oito longos meses ensaiando e finais de semana dedicados a isso, mas tudo valeu a pena no final. Foi uma experiência maravilhosa”, comenta Carla.

Com um grupo de nove bailarinas, a Corpo e Arte apresentou coreografias com o tema Lendas e Crenças do Brasil, dividindo o seu tempo com uma escola do Rio de Janeiro, chamada Centro de Dança Rio, que complementou o espetáculo. Os grupos são acompanhados pela equipe da Disney durante o tempo todo, desde o hotel, a concentração antes de subir no palco e após o espetáculo.

“Eu sempre tive o sonho de ir pra Disney, mas nunca tive condições. Então, essa viagem representou uma realização pessoal e profissional na minha vida. Pra gente que trabalha na área da dança, ver a forma como eles operam os shows, figurinos, efeitos especiais e a organização de um país de primeiro mundo, é surreal”, diz a professora.

As apresentações ocorrem aos domingos, onde quatro nacionalidades se apresentam durante o dia, cada uma em seu horário específico. “Enquanto coreógrafa, fiquei muito satisfeita com o nosso resultado, artisticamente falando. Estávamos muito inseguras e nervosas, porém no momento de dançar jogamos todo o estresse para fora e demos o nosso melhor”. No final, as bailarinas receberam orelhinhas do Mickey em forma de certificado e um troféu com o nome da escola gravado.

Para que essa viagem fosse possível, a Corpo e Arte contou com a ajuda de muitas pessoas, dentre elas os pais das alunas que abraçaram o projeto, os patrocinadores, que ajudaram na produção das camisetas, cenário e figurinos, e a todos que prestigiaram uma festa realizada no bar do Gugo, com a renda destinada à algumas despesas das meninas.

“Gostaria de agradecer às minhas alunas e parceiras de viagem por esses dias incríveis que vivemos. Nossa bagagem cultural é outra, assim como nossa visão de dança e de mundo artístico e, tudo isso, vamos trazer como melhoria para as nossas aulas e festivais anuais em Vacaria”, afirma Carla.

Contudo, os sonhos não acabam por aí. Em 2019, Carla já está programando a segunda participação no Disney Performing Arts, assim como uma apresentação na abertura dos jogos da NBA e, quem sabe, fazer um curso de aperfeiçoamento na Broadway, em Nova Iorque.

Bailarinas:

Carla Vasconselos

Lara Vasconselos Zanotto

Viviane Vasconselos Ceron

Valentina Vasconselos Ceron

Vicenza Forest Gasperin

Julia Godoi Forest

Isadora Ghinzelli Tessaro

Laíse Rissardi Schiocchet

Eduarda Borges Pires

Camila Serafin Julianello

Letícia Visentin Borges

Anamélia Ceron

Patrocinadores do projeto:

  • Só Meias

  • Gugo

  • Araldi Multimarcas

  • Pirilampo e Two Store

  • C20

  • Agropecuária Ceron

  • Suzin Incorporadora

 

Rua Santos Dumont, 408 - Santa Terezinha

Telefone: (54) 32316564

(54) 981176799 Whatsapp

 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.