Matérias

Da tela para o rosto

Jordana Osmarini dos Santos é mais uma artista que traz uma proposta diferente e interessante de trabalho para a cidade

01/04/2018 Artistas Carolina Padilha Alves

Jordana tem vinte e quatro anos de idade e é Bacharel em Artes visuais pela UCS, de Caxias do Sul. Desde pequena teve facilidade em desenvolver desenhos e pintura, sofrendo influências de vários membros de sua família que também carregavam o dom para arte.

Ao ver alguns vídeos na internet sobre maquiagem artística, a nossa artista resolveu dar outro rumo para sua carreira e manter o foco nessa linha ainda pouco conhecida e explorada. “Foi em 2014 que me interessei pelas maquiagens e desde então venho me especializando e procurando acompanhar as novidades que o setor apresenta”, comenta Jordana.

Autodidata e com extrema facilidade em aprender, Jordana fez a monografia de seu curso com o tema "Híbridos - O humano, fantástico animal". A obra, realizada depois da pesquisa, possuía oito fotos de híbridos, cruzamento entre humano e animal, sendo retratados através da maquiagem artística e apresentada em formato fotográfico. Ela também foi maquiadora da 23ª e 24ª Mostra Tem Gente Teatrando e produziu duas exposições no SESC de Caxias.

“Comecei em casa, fazendo no meu próprio rosto e com tinta guache. Porém hoje já trabalho com tintas e massas, próprias para a pele, e utilizo coisas caseiras como algodão e papel higiênico para fazer alguns efeitos. Como gosto do estilo de terror para as minhas obras, também compro sangue falso pronto para utilizar nos trabalhos”, explica a maquiadora.

 Jordana apresenta suas técnicas em diversas obras fotográficas e trabalha, tanto em projetos solo, como em conjunto com outros artistas. O tempo para as maquiagens ficarem prontas variam entre uma hora e uma hora e meia, dependendo do grau de dificuldade. Ela também trabalha com pinturas em telas, desenvolve desenhos para tatuagem e, há pouco tempo atrás, teve a oportunidade de pintar os muros das garagens da prefeitura de Vacaria, juntamente com outros artistas da cidade.

“Nunca tinha feito esse tipo de pintura e foi uma experiência incrível. É legal passar por lá e sempre poder ver meu trabalho estampado”, diz Jordana.

Atualmente, a artista dá aulas de iniciação de desenho e pintura para crianças no Atelier Livre e ainda tem vontade de estudar cinema e se especializar em efeitos especiais. “Acredito que essa é uma das áreas mais lúdicas que existe e que me possibilita criar livremente sobre assuntos que gosto e acredito”, finaliza.

 

COMENTÁRIOS



Últimas

Do lixo, o sustento Especiais

Higiene e limpeza Publieditoriais

Para todos os gostos Publieditoriais

Uma caminhada de sucesso Publieditoriais

Revista C20 de Julho Especiais



Caieruff

O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.