Cores, aromas e sabores

Dando continuidade em nossa matéria sobre a Vinícola Família Lemos de Almeida, conheça agora a variedade de produtos e os detalhes das novas castas portuguesas que integram a linha de vinhos. Além disso, falaremos sobre o funcionamento da visitação e do varejo na vinícola e na loja em Vacaria

01/09/2019 Especiais C20 e Vitrine Propaganda Artur Alexandre

A família Lemos de Almeida está registrada na história da imigração lusitana no Brasil e, com o intuito de demarcar suas origens, a Vinícola Fazenda Santa Rita agora é Vinícola Família Lemos de Almeida. Localizada em Muitos Capões, nos Campos de Cima da Serra e solidificada como uma encantadora Vila Açoriana, a vinícola evidencia a arte, a cultura, a história e a arquitetura lusitanas e atua com excelência na produção de vinhos de castas francesas e portuguesas.

Agora, a Vinícola Família Lemos de Almeida aumenta a sua variedade de vinhos. Com as clássicas castas francesas Merlot, Chardonnay, Pinot Noir e Sauvignon Blanc, além dos espumantes Casa Portuguesa e Vila Açoriana, juntam-se a elas as castas portuguesas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alvarinho e, o inédito no Brasil, Verdelho. A escolha dessas variedades de uvas portuguesas foi devido à proposta cultural da Vinícola, de proporcionar uma experiência sensorial e imersiva na cultura açoriana.

O Touriga Nacional, de coloração vermelho violáceo, é um vinho complexo, possuindo aroma intenso de frutas maduras, fruta passa, ameixa seca e uma nota de menta. Apresenta boa estrutura de boca, acidez marcante de entrada, seguida de um tanino macio, equilibrado, aveludado e marcante. É ideal para acompanhar molhos fortes, queijos tipo parmesão, carne de gado, cordeiro, caças e carnes escuras.

Já o Tinta Roriz é um vinho mais leve, com acidez moderada, equilibrada e refrescante e, os taninos são macios, brandos e elegantes. Conta com notas de frutas vermelhas maduras e tabaco. Pode ser consumido com carnes magras, carnes brancas tipo frango, pizza, massas e queijos leves.

O Alvarinho é um vinho branco, de coloração amarelo dourado com reflexos esverdeados. Leva notas adocicadas de frutas maduras, como a ameixa branca, damasco e ainda, um toque de rosas. Em boca é completo, apresentando marcante acidez e um leve toque mineral. É perfeito para acompanhar bacalhau e carne de siri.

Inédito no Brasil, o vinho branco Verdelho tem coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, contém notas frescas de frutas cítricas e tropicais como o abacaxi e pera. De médio corpo, em boca é refrescante e com acidez equilibrada. Ele pode acompanhar carnes brancas, queijos, bacalhau, salmão e frutos do mar exóticos como ostras e vieiras.

E, para homenagear as ilhas Açorianas e sua origem, a Vinícola Família Lemos de Almeida apresenta o vinho de corte Nove Ilhas. O vinho tinto fino seco é composto pelas variedades Touriga Nacional, Merlot e Tinta Roriz, possuindo um aroma intenso, com notas de trufas, cogumelos, fruta passa e especiarias. Boa estrutura de boca, com acidez moderada e tanino elegante. Harmoniza com carnes vermelhas e escuras, massas condimentadas, molhos apimentados e strogonoff.

Varejo na vinícola e loja em Vacaria

Os visitantes da vinícola Família Lemos de Almeida têm a oportunidade de conhecer os produtos em um espaço aconchegante e de bom gosto. É o varejo da vinícola dentro da unidade de produção. O espaço convida a apreciar os vinhos e espumantes por meio de uma degustação, que tem o intuito de explicar os detalhes de cada produto, abordando cores, aromas e sabores de cada variedade.

Já no centro de Vacaria, é possível visitar a loja e encontrar a linha completa de vinhos, ofertando também a degustação, acessórios e cosméticos derivados da uva. O estoque com controle de umidade e temperatura, garantindo a alta qualidade.

Visitação

As visitações ocorrem em caráter especial, com transporte privado de responsabilidade da direção da Vinícola, em datas pré-agendadas e sempre em grupos. O passeio guiado pela Vila Açoriana tem sua saída da loja em Vacaria e é finalizado com uma degustação de vinhos na boutique da vinícola.

Agende pelo telefone: (54) 3232.0563 ou (54) 99707-3460.

Contato para mais informações:

Loja da Vinícola Família Lemos de Almeida
Av. Militar, 858 – Centro – Vacaria – RS

www.familialemosdealmeida.com.br
Facebook e Instagram: @familialemosdealmeida

REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.