Coração ao ritmo da bateria

Ricardo Valim Rosa, conhecido como Rica, é mais um dos inúmeros músicos que enchem de orgulho a cidade de Vacaria

13/06/2017 Artistas Carolina Padilha Alves

Com apenas sete anos de idade, na 1ª Igreja Batista, o vacariense Ricardo Rosa entrou em contato com o que viria a ser a paixão de sua vida: a bateria. Tempo depois, enquanto se profissionalizava na música, surgiram convites para tocar à noite. Foi então que a amizade com outros grandes músicos se consolidaram. “Meus amigos Ana Paula Chedid, do Sal à Gosto, Everton Hoffmann, do Alemão Trio, Luís Armando Guedes, Amilcar Cordella, do Nuances Violeta, Júlio César e Edson Almeida, são exemplos de pessoas que levo até hoje no meu coração e mantenho contato sempre que posso”, conta Rica.

 Vacaria exporta com frequência seus talentos para outras cidades, estados e países, como é o caso de Ricardo. Hoje, ele mora na Argentina, mais especificamente em Santa Fé, cidade de intensa atividade musical e artística. Ricardo foi para lá a convite de sua namorada, que conheceu quando estudava Música da Universidade de Passo Fundo. 

O músico tem uma atividade musical frenética em Santa Fé. Toca em diversos grupos de Jazz, Funk, Blues e Bossa Nova. Também está à frente de um projeto que envolve teatro e música, chamado Fanfarria Ambulante. Para todo artista, viver apenas de sua arte é um sonho, algumas vezes, um pouco difícil de conquistar. Mas para Ricardo esse objetivo já foi alcançado. “Esses caminhos são uma somatória de aprendizagem, amizades e compreensão de que tudo é tão imenso e diverso que, no final das contas, ninguém tem razão de nada”, reflete o músico. 

Para nós, basta torcermos para que a carreira desse conterrâneo continue decolando e manter a porteira do Rio Grande aberta para que Rica nos visite e faça uma palinha com sua bateria.

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.