Conforto e sofisticação

A criatividade nunca acaba quando falamos de arte e arquitetura. Ao projetarmos o espaço de higiene pessoal, devemos aliar a estética com a funcionalidade e valorizar o conforto

01/05/2019 Casa20 Carolina Padilha Alves Tiago Sutil

Sala de banho da suíte do casal

A percepção estética, técnica e dedicação com que passo do desenvolvimento do projeto ao acompanhamento de obra, até chegar à decoração, fazem parte do valor que dou aos meus clientes e projetos. Sempre em busca de soluções inovadoras, há 28 anos, elaboro novos projetos. Em cada detalhe, procuro criar ambientes personalizados, práticos e  aconchegantes, onde linguagem arquitetônica dialogue com o entorno, valorizando o paisagismo e priorizando a luz natural para integrar os ambientes internos aos externos.

Para captar a expectativa e personalidade dos moradores, um jovem casal com um filho, guiei-me pelo desejo de espaços amplos e interligados na residência, em que se possa sentir a mescla do tradicional e do contemporâneo.

A composição arquitetônica valoriza a iluminação natural, os materiais utilizados nos acabamentos e, principalmente,  a integração dos espaços de convivência da família, onde o diferencial é o conforto, a boa distribuição dos ambientes e a visão privilegiada do amplo jardim.

A residência projetada, além de  possuir amplas salas com pé-direito duplo e espaço dedicado ao lazer outdoor, apresenta um ambiente pensado para o relaxamento e bem estar dos proprietários, a sala de banho da suíte do casal. O mármore em pedra e em pastilhas, o porcelanato e espelhos estão entre os revestimentos escolhidos pela profissional, adequados ao efeito desejado.

A parede curva que abriga a banheira de hidromassagem, o pergolado com cobertura translúcida possibilitando a passagem da luz natural, os revestimentos em pedra natural, o porcelanato claro e a iluminação com diferentes efeitos proporcionam um resultado elegante, limpo e lindo. Cada detalhe deste projeto foi pensado para dar um resultado único, acolhedor e harmonioso.

Sob ampla bancada de mármore branco, o gabinete possui acabamento em  laca branca e espelhos, que ampliam o ambiente. A vitrine revestida em pastilhas de mármore e iluminada foi pensada para deixar os perfumes a mostra.

Nesta proposta, paredes de alvenaria criam as delimitações do espaço. Note que o recuo da parede foi aproveitado para criar uma vitrine e para receber o sistema de calefação. A área de banho e a área íntima foram compartimentadas. Também foi de grande utilidade, colocar dois chuveiros e criar um grande nicho no box, onde são colocados os produtos de higiene utilizados durante o banho.

Há muitas opções e possibilidades para o seu banheiro, lavabo, sala de banho ou spa de forma a criar um ambiente bonito de relaxamento. Investir nos ambientes de sua casa ou trabalho, é investir em qualidade de vida. O espaço onde moramos reflete a nossa personalidade e maneira de viver positivamente o dia a dia.

 

Responsável técnico:

Fabiana Gasperin Camargo é arquiteta e artista plástica, graduada em Arquitetura e Urbanismo na Universidade do Vale do Rio dos Sinos, com Especialização em Gestão do Patrimônio Cultural pela UCS.





 

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.