Matérias

As Fintechs, um novo conceito em serviços financeiros

Ausência de tarifas e segurança são alguns benefícios oferecidos pelas empresas de tecnologia financeira

01/07/2017 Artigos Anderson Marques

Talvez você ainda não esteja familiarizado com o termo “fintech”, mas certamente já viu ou ouviu falar nos cartões de crédito de cor roxa da brasileira Nubank, ou já tenha efetuado compras online utilizando os meios de pagamentos oferecidos pela americana PayPal. Com um novo conceito em serviços financeiros, tornaram-se alternativas aos serviços oferecidos pelos tradicionais bancos comerciais.

Fintech, que em tradução livre significa Tecnologia Financeira, está relacionada com Startups que criam inovações na área de serviços financeiros, baseando seus processos em tecnologia.

A Nubank emite e gerencia um cartão de crédito de bandeira Mastercard, com o grande diferencial de não cobrar tarifas nem anuidades. Isso é possível pois a empresa opera através de canais 100% digitais, evitando gastos com aluguel de agências e salários de funcionários. Com o aplicativo instalado em um smartphone é possível acompanhar seus gastos, emitir faturas, bloquear e liberar seu cartão, tudo isso sem estar vinculado a nenhum Banco, e o melhor: de graça.

Já o PayPal trabalha com serviços de pagamentos online. Com ele é possível comprar usando o cartão de crédito, efetuar pagamentos diretamente da conta bancária e utilizá-lo também em lojas físicas. O maior benefício está na segurança oferecida pela empresa que, entre algumas garantias, estão o sigilo dos dados pessoais e o reembolso em caso de não recebimento da compra.

O Brasil já conta com mais de 200 fintechs e estes números devem aumentar nos próximos anos devido a demanda dos usuários por serviços financeiros eficientes e seguros com baixo custo.

 

COMENTÁRIOS



Últimas

Mais fortes que o câncer Especiais

Edson Benedet Publieditoriais

Talento nato Artistas

Casa Blanca Publieditoriais

Expedição: Hungria Expedição



Caieruff

O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.