Matérias

As cores tendência de 2017

Os tons de azul e verde são a tendência do ano para decoração

01/10/2017 Artigos Casacor

Em 2017, a Pantone escolheu como a cor do ano uma variação do verde chamada Greenery. A cor é leve e com bastante amarelo, fazendo referência à natureza, serenidade e ao Sol. Junto da Greenery, a cor Mergulho Sereno, foi eleita a cor de 2017 pela Coral. Esse tom de azul é sereno e claro, trazendo frescor para um cotidiano agitado.  Na CASACOR Rio Grande do Norte, as cores do ano vieram para a tranquilidade do “Foco no essencial”.

A escolha de cores é algo que define muito a atmosfera de um ambiente, sendo assim, trata-se de um passo fundamental para os profissionais no momento de elaborar um projeto. Escolher o tom certo completa visualmente a função do espaço porque, por exemplo, enquanto tons amarelados transmitem sentimentos otimistas, tons avermelhados remetem à excitação e energia. O azul e o verde passam sentimento de sobriedade, inteligência e fazem alusão à higiene e ao revigoro. Fica claro que Greenery e Mergulho Sereno se complementam para criar atmosferas harmoniosas e sofisticadas, ainda que com toques de aproximação dos elementos naturais, tais como as plantas e o mar. Na CASACOR Rio Grande do Norte, elas surgem nos mais diversos cômodos: quartos, lavabos, salas, livings.

A diretora executiva da Pantone, Leatrice Eismen chama a Greenery de “a cor que simboliza a reconexão que desejamos com a natureza, com nós mesmos e com um propósito maior” e a Coral chama sua cor de “cores com histórias e significados que nos proporcionam momentos reconfortantes e de paz”. Encha seus olhos e sinta a calma das cores na CASACOR Rio Grande do Norte 2017.

Fonte: https://casacor.abril.com.br/decoracao/as-cores-tendencia-de-2017-estao-na-casacor-rio-grande-do-norte/

COMENTÁRIOS



Últimas

Mais fortes que o câncer Especiais

Edson Benedet Publieditoriais

Talento nato Artistas

Casa Blanca Publieditoriais

Expedição: Hungria Expedição



Caieruff

O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.