Arte em luz para qualquer espaço

É por meio do Light Design que Rafael Borges cria ambientes exclusivos e personalizados

22/06/2017 Publieditoriais Gabe Moraes Bruna Bueno

            O designer de interiores, Rafael Paim Borges, gosta de desafios. Inspirado pelo pai e artista plástico Pedro Borges, sempre gostou de desenhar e soltar a imaginação. Em cada projeto que trabalha, Rafael inicia a construção de produtos únicos. O profissional já passou pelas empresas Dell Anno, Bentec e Florense, onde agregou experiências e expandiu seu olhar quanto à criação, principalmente com sua matéria prima favorita: a luz. É a partir dela que Rafael realiza suas obras de forma exclusiva e única.

             Pioneiro na área de iluminação em Vacaria, Paim explica que o Lighting Design vai além de clarear ou escurecer um espaço. Essa vertente do design instiga as percepções, encanta e imprime uma personalidade ao ambiente, além de acarretar em um uso otimizado da luz. “Embora um espaço tenha o melhor revestimento, cores bonitas ou mobiliário impecável, é por meio da iluminação certa que ele apresentará um resultado próprio e diferenciado.

             O lugar em que moramos ou trabalhamos fala muito sobre nós. Por isso, as criações de Rafael costumam dar-se através de um briefing com seus clientes. Por meio dessa coleta de informações, são levantados detalhes sobre o ambiente que ganhará uma nova identidade visual. Depois da conversa é também preciso conhecer o espaço. Em seguida é realizada a montagem de um projeto 2D, para que o cliente visualize a nova proposta. Depois de aprovada, o projeto ganha uma versão 3D.


“O projeto final sempre justifica a contratação do profissional, pois as soluções apresentadas pelo designer dificilmente são encontradas quando o cliente vai direto a execução do produto final. Se ele deseja que tudo saia como planejou, é fundamental que passe por um profissional que possa sugerir as melhores soluções. O cliente pode inclusive acompanhar cada passo da contratação de serviços, compra de produtos e controle de prazos”, explica o designer.

COMENTÁRIOS




REDES SOCIAIS

FACEBOOK INSTAGRAM
O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.