Matérias

Amor em 7m²

Um dos maiores desafios de um arquiteto é conseguir extrair de pequenos espaços grandes resultados. O dormitório da Duda, filha da cliente Vanessa Segala foi pensado com características que unissem a funcionalidade e o aconchego que o local necessitava.

01/02/2019 Casa20 Gilmara Boeira Tiago Sutil

Para a sua composição, foi escolhido o MDF branco com detalhes nos puxadores em alumínio. O toque suave do papel de parede em contraste com a cadeira estofada na cor rosa, trouxe vida ao ambiente.

O projeto

O segredo foi optar por móveis que tenham mais de uma função. A cama com cama-auxiliar acompanhada de uma cabeceira quadriculada, ficou encaixada logo abaixo da janela e sua peseira se transformou em um painel negativado para a televisão. Logo acima, fazendo o fechamento de toda a parede foram colocados nichos para aparelhos e decoração.

Para que a cama auxiliar conseguisse ser utilizada a escrivaninha/penteadeira foi encaixada na lateral da cama e o criado-mudo complementado com rodízios para sua movimentação.

O roupeiro em “L”, acompanhado de uma porta com perfil de alumínio e espelho foi embutido no canto do dormitório com espaços de cabideiro, calceiro, prateleiras para roupas dobradas, sapateira e um conjunto de quatro gavetas.

Escrivaninha/penteadeira

Pensando no futuro, uniu-se as duas funcionalidades no mesmo móvel. Trazendo um espaço com espelho, iluminação direcionada e porta basculante para a guarda de livros.

A gaveta conta com divisórias para maquiagem e material escolar.

 

Responsável técnico:

Gilmara Angélica dos Santos Boeira

Arquiteta e Urbanista - Universidade de Passo Fundo

Engenheira de Segurança do Trabalho - Universidade de Passo Fundo

 

COMENTÁRIOS



Últimas

Batucata Artistas

Divertidamente Publieditoriais

A vida nas ruas Especiais

Movidos pela confiança Publieditoriais

Criação alemã Inegociáveis



Caieruff

O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.