Matérias

A importância do Inbound Marketing

Entenda a diferença entre o Marketing tradicional e o Inbound Marketing

01/05/2018 Artigos Ramoni Buratto

O Marketing tradicional que conhecemos trabalha na preparação de materiais físicos, como um folheto ou encarte de jornal que leva informações e ideias da marca para seus consumidores. Essas ferramentas não costumam ser baratas, mas muitas empresas investem nisso acreditando ter um resultado concreto e confiável  por já conhecer o seu público assim como seus hábitos de consumo.

Já no Inbound Marketing, essas ferramentas são todas online (algumas até mesmo gratuitas) e permitem que todas as suas ações sejam mensuradas e analisadas, permitindo maior precisão na avaliação dos resultados de cada uma delas. Deixa-se de ser um custo de Marketing e se converte em um investimento.

Como todas ações de Inbound Marketing são mensuráveis, é possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram, e quantas delas efetivamente compraram o produto ou serviço. Além disso, pode-se medir o ROI (Return Of Investment ou retorno sobre investimento). E é por essa mesma razão que as empresas mais inovadoras do mercado têm usado o Inbound Marketing agressivamente como estratégia de Marketing. O Inbound colabora em 5 grandes ações:

•    Aumentar a visibilidade de seu negócio;

•    Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;

•    Atrair clientes em potencial;

•    Gerar conteúdos que fazem diferença;

•    Otimizar o processo de vendas.

A metodologia do Inbound Marketing tem crescido exponencialmente já que representa uma economia de 45% quando comparado com o Marketing tradicional. Com o avançar das ferramentas e algoritmos, seremos capazes de extrair cada vez mais informações sobre nossos Leads (potenciais clientes e/ou consumidores). Isso poderá fornecer um processo de venda cada vez mais conveniente e, além do mais, com a evolução da internet cada vez mais móvel, seremos capazes de ter um relacionamento personalizado e frequente com o cliente já que cada vez mais as pessoas utilizam diferentes canais online, em diferentes dispositivos, como forma de comunicação e de busca por informação.

Ramoni Arcce Buratto, graduada em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi – São Paulo.

 

COMENTÁRIOS




Caieruff

O conteúdo das ofertas é de responsabilidade exclusiva de seus anunciantes.